Notícias

Comitê Paralímpico realiza primeira reunião e inicia ações de inclusão

Publicado em:

Comitê Paralímpico realiza primeira reunião e inicia ações de inclusão

O Comitê Paralímpico realizou, na tarde da última terça-feira (24), a primeira reunião oficial. Participaram do encontro os três membros do Comitê — Ricardo Oliveira (presidente), Ekaterini Sofoulis e José Carlos Xavier — além do presidente da Anastra, Yonaldo Costa, e da gerente da associação, Christiane Abad.

Durante a reunião, foram discutidas medidas iniciais que a Anastra deve adotar internamente para avançar no processo de inclusão de pessoas com deficiência. Uma das primeiras ações será a adequação do site da entidade para permitir o cadastro mais completo dos associados. A proposta é coletar informações que possibilitem mapear as pessoas com deficiência e identificar as necessidades individuais para garantir a acessibilidade nas atividades da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF), que teve o prazo de inscrição e regularização de pendências reaberto para pessoas com deficiência até esta sexta-feira (27).

O presidente do Comitê, Ricardo Oliveira, informou que foi criado um grupo de WhatsApp com atletas interessados em participar das provas voltadas para pessoas com deficiência. Por meio desse canal, a Anastra fará o envio direto de informativos, facilitando a comunicação e o engajamento dos participantes.

Além disso, o Comitê Paralímpico elaborará um regulamento específico para as competições inclusivas. Os membros também apresentaram uma série de propostas ao presidente Yonaldo Costa, que se comprometeu a avaliá-las em conjunto com a diretoria da entidade.

A criação do Comitê e as iniciativas em andamento marcam um passo importante da Anastra em direção à promoção da acessibilidade e à valorização da diversidade no esporte.

  • Compartilhar:

Voltar

Seu Título Seu Título