Notícias

TRT3-MG é o campeão da 19ª edição da ONJT

Publicado em:

TRT3-MG é o campeão da 19ª edição da ONJT

A semana começou vitoriosa para a delegação do TRT3, de Minas Gerais, que conquistou o primeiro lugar geral na 19ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), que aconteceu entre 21 e 27 de maio, em Blumenau. A equipe começou a mostrar determinação desde cedo ao inscrever 111 atletas após tempos difíceis, um número consideravelmente superior às demais delegações. Sendo 30% destes, em média, novos atletas.

A maior equipe da 19ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho conquistou 149 medalhas: 52 ouros, 53 pratas e 44 bronzes. O grupo participou de quase todas as modalidades da Olimpíada, conseguindo ouros não só em atletismo e natação (modalidades de maior peso), mas também em tiro, tênis de campo, damas e xadrez.

Para os mineiros, uma palavra só define a vitória: esforço. Após sediar a ONJT duas vezes, em 2011 e 2019, a delegação tentou fazer o gol em casa, mas bateu na trave, chegando ao segundo lugar. A vitória, fora de casa, teve um gosto de superação – é o que diz o atleta José Carlos, o famoso Zeca. Ele participa da ONJT desde sempre e, pela primeira vez, conquistou ouro na prova de dupla do tênis de campo. “Viemos para fazer o nosso melhor e conseguimos”, disse.

Para a servidora da Justiça Federal de Minas Gerais, Débora Guimarães, que participou do evento pela primeira vez, o universo da ONJT é inspirador. “Eu nunca tinha tido uma experiência como essa. Foi tudo muito lindo e organizado. Uma energia muito boa, para cima, vibração altíssima que só me inspirou a continuar e a treinar mais. Ano que vem estarei na ONJT de novo”, contou.

O segundo lugar geral foi conquistado pelo TRT17-ES, pela terceira vez na história da Olimpíada. Com apenas 29 atletas, a equipe conquistou posição semelhante à de 2008, em Fortaleza, e 2017, quando sediou o evento, à época com um número de 95 atletas. Nesta edição, foram 37 ouros, 23 pratas e 17 bronzes, totalizando 77 medalhas. O associado Márcio Moura foi o destaque da equipe e da ONJT, ao conquistar 12 medalhas, sendo 8 ouros, 2 coletivos e 6 individuais – a maior quantidade do evento.

Além dele, outros dois atletas da equipe foram acima da média, como Helder Brito, com 10 medalhas, e Silvana Thebaldi, com 9. Apenas os três, com a quantidade de ouros individuais, ultrapassariam 15 delegações na classificação geral. Segundo o representante do TRT17-ES, George Santos, um dos principais motivos para que a delegação tenha se desenvolvido ao longo dos últimos anos foi ter sediado o evento.

“A Olimpíada ter acontecido aqui em 2017 fez crescer o interesse de muitos, o apoio da administração, o apoio da associação em contratar técnicos para a maioria das modalidades, além do compromisso de cada um dos atletas em dar o seu melhor na competição e apoiar sempre os demais”, afirmou.

A 20ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho está prevista para 2023. Em breve, a nova sede e o período serão definidos.

  • Compartilhar:

Voltar