Notícias

21ª edição da Olimpíada acontecerá entre 24 e 30 de agosto em Manaus

Publicado em:

21ª edição da Olimpíada acontecerá entre 24 e 30 de agosto em Manaus

A 21ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF) já tem data definida e ocorrerá entre 24 e 30 de agosto de 2024, na cidade de Manaus. O evento, anteriormente conhecido como Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), mudou de nome, refletindo o crescimento do número de atletas de outros órgãos do Judiciário Federal que participam da competição. Em 2019, além da Justiça do Trabalho, o evento passou a incluir a Justiça Eleitoral, Justiça Federal e o Ministério Público da União.

A mudança de nome já ocorreu em uma outra situação. Na primeira edição, realizada em 2002 em João Pessoa, a competição se chamava Olimpíada do Nordeste da Justiça do Trabalho, com o objetivo inicial de reunir apenas delegações de estados nordestinos. Contudo, com o sucesso da competição, servidores de outras regiões tiveram interesse em participar. Então, passou-se a chamar Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT).

Após a 20ª edição, com a crescente participação de servidores e magistrados de outros órgãos judiciários, foi necessária uma nova atualização. Agora o evento passa a se chamar Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF).

Para o presidente da Anastra, Yonaldo Costa, a mudança de nome reflete o crescimento da Olimpíada, que começou com apenas 150 servidores e agora atrai mais de mil a cada edição. “Essa mudança de nome é um reflexo do nosso compromisso contínuo de crescimento e inclusão. Não se trata apenas de um torneio esportivo, mas de um encontro que promove o espírito de equipe, saúde e bem-estar entre os membros do Judiciário Federal. Nosso evento reúne colegas de diferentes áreas geográficas e ramos do judiciário, criando laços e amizades que perduram ao longo dos anos”, declarou.

A 21ª edição, que acontecerá na capital amazonense Manaus, será realizada em agosto, desviando do padrão anterior de ocorrer em setembro. A escolha do período foi feita em acordo com os representantes do TRT11-AM/RR. Consideraram-se os desafios climáticos de setembro em Manaus, além da disponibilidade das instalações esportivas na cidade.

Servidores e magistrados do Judiciário Federal dos seguintes órgãos – Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Ministério Público da União – ao serem associados à Anastra, poderão participar da Olimpíada. O evento inclui uma ampla variedade de modalidades esportivas, abrangendo esportes tradicionais como atletismo, basquete e tênis, bem como jogos de tabuleiro, como damas e dominó. Os participantes poderão competir em 21 esportes diferentes, atendendo a uma variedade de interesses e habilidades.

  • Compartilhar:

Voltar