Notícias

5 segredos de tênis para você arrasar na próxima ONJT

Publicado em:

5 segredos de tênis para você arrasar na próxima ONJT
Paciência, força de vontade e muito treino – essas são as dicas dos atletas de tênis de campo da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. A modalidade, que tem provas divididas em simples e duplas, tem sido uma das mais concorridas do evento esportivo que receberá o Judiciário Trabalhista, a Justiça Federal e o Ministério Público da União em Manaus, no próximo ano. Clique aqui e saiba como funcionará a participação dos demais órgãos.

Para que você possa se preparar para os jogos desde agora, preparamos cinco segredos que praticados farão a diferença no tênis. Confira:

1-Procure um acompanhamento profissional

Se você nunca jogou tênis, é imprescindível ser acompanhado por um professor. O tênis de campo é um esporte que exige movimentos certos do corpo. Com a falta de uma direção técnica, o jogador pode gerar muitas lesões.

A modalidade exige orientações: a raquete adequada para o perfil de cada pessoa; a empunhadura ideal; o jeito de posicionar o corpo e só um profissional saberá orientar os detalhes.

Se aprender errado, além de correr o risco de ganhar uma lesão, pode deixar de evoluir um determinado golpe ou até aprender algum vício que exigirá muitas horas de correções para aprender direito. Então, invista em uma boa aula de tênis!

 

2-Tenha atenção total

Tem que ter muita concentração para ser bom no esporte. No tênis, não dá para ficar vibrando a cada ponto feito e nem preso aos erros dos jogos. O atleta tem que manejar nas emoções e seguir em frente, sejam nas horas boas quanto nas ruins. Desenvolva sua resiliência e entenda: ponto jogado e jogos anteriores devem ficar para trás.

3- Compre os itens apropriados

A primeira coisa para quem pensa em jogar tênis é comprar um tênis adequado. Não pode ser qualquer um, tem que ser específico para o esporte para ajudar nos deslocamentos laterais e evitar torções no pé.

Sobre as raquetes, existem para níveis iniciantes, intermediários e avançados. Um professor orientará qual é a adequada para você, com o peso ideal e empunhadura correta.

4-Treine na quadra certa

Na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, a competição de tênis é feita nas quadras de saibro, feita de terra batida e coberta com uma camada de pó de tijolo.

Este piso favorece jogos mais lentos e praticados no fundo da quadra, permitindo deslocamento lateral do tenista.  É o tipo de quadra ideal para ter menos lesões.

5- Saiba as vantagens de praticar tênis

O porquê te motivará a continuar no esporte e uma das vantagens é que, no tênis, você pode se divertir com a família inteira. Para as crianças, é um esporte que ajuda na educação, a respeitar o adversário e a seguir regras.

A modalidade ainda desenvolve muito a parte física do corpo e o raciocínio, por ter que descobrir as melhores estratégias e aplicar na hora certa.

Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais e deixe a sua sugestão de pauta.

  • Compartilhar:

Voltar