Notícias

Abertura da XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho comemora recorde de inscritos

Publicado em:

Abertura da XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho comemora recorde de inscritos

A emoção começou no desfile das delegações e se estendeu durante a cerimônia que deu início a 18ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Belo Horizonte, no sábado (21). O evento começou com o tradicional desfile das delegações formadas por atletas de todas as regiões do país.

Durante o discurso, o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Yonaldo Costa, destacou que o evento já tem dois recordes históricos antes mesmo de ter começado. “A delegação de Minas tornou-se a maior da história dos jogos nesta edição, com 167 atletas. Nesta edição, somos 1.133 inscritos, entre servidores e magistrados”, relatou.

A cerimônia também homenageou os atletas que faleceram no último ano. A delegação do TRT16-MA desfilou com uma faixa homenageando o colega Henrique José Couto Neto, que faleceu em maio deste ano e faria aniversário neste domingo (22). Também foram homenageados os atletas Sérgio da Silva Santos (TRT1-RJ) e Tiago Falquêto Silva (TRT3-MG), todos com uma salva de palmas dos participantes.

Em seguida, chegou o momento mais esperado da noite. O fogo olímpico foi aceso de forma diferente este ano. Durante a transferência da tocha olímpica da servidora Cristina Bueno, do TRT12 de Santa Catarina, para o tenista e membro da equipe do TRT3 de Minas Gerais, José Carlos Xavier, outros 14 atletas foram pegos de surpresa no meio da plateia. Eles foram selecionados para carregar uma tocha que ajudaria a acender a pira olímpica.

O evento ainda contou com apresentação do grupo de dança da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, o grupo Sarandeiros, que buscou valorizar os índios do Brasil. A cerimônia foi encerrada com um convite para os atletas dançarem junto com coreógrafos.

Estiveram presentes no evento o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Brandão; o Desembargador do Trabalho, Marcus Moura Ferreira, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e o diretor-presidente do Sicoob Credijustra, Alexandre Machado.

  • Compartilhar:

Voltar