Notícias

Abertura da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho reúne atletas de 24 estados

Publicado em:

Abertura da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho reúne atletas de 24 estados

Após dois anos de adiamento devido à pandemia da Covid-19, o ginásio do Sesi de Blumenau (SC) foi palco, no sábado (21), da cerimônia de abertura da 19ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). Entre atletas, autoridades e familiares, o evento contou com cerca de 600 pessoas de 24 estados brasileiros. A maior delegação, nesta edição, é a do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Minas Gerais, que inscreveu 111 atletas.

A cerimônia de abertura do evento iniciou tradicionalmente com o desfile do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Alagoas, e encerrou com a delegação anfitriã, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Santa Catarina. Em seguida, os demais regionais entraram de acordo com a ordem alfabética. Para o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Luiz Ramos, é inspirador ver a dedicação dos integrantes do Judiciário Federal de todo o país. “O atleta é uma pessoa especial, que se supera constantemente. Às vezes compete com os outros, mas em
primeiro lugar compete consigo mesmo. Essa união significa recomeço”, declarou.

O secretário de turismo de Blumenau concorda. Por conta da pandemia, o maior evento da cidade, a Oktoberfest, também teve que ser adiado por dois anos, o que prejudicou a cidade econômica e socialmente. “É um prazer receber eventos de volta após dois anos de pandemia. Precisamos disso. A gente espera que a Olimpíada confirme que Blumenau é uma cidade preparada para grandes eventos”, disse.

Para a representante de delegação do TRT3-MG, Sheyla Campos, o período sem Olimpíada foi desafiador, já que muitos atletas desanimaram e deixaram de treinar. “Viemos de um período sem treinamento e estamos começando do zero. Praticamente todo o time de handebol é novo, mas estamos muito animados e fomos bem dedicados nos treinos, apesar do curto tempo. Estamos com a esperança de levar o troféu”, disse.

Além do reencontro dos atletas, o evento contou com a apresentação do grupo folclórico Fritz Muller e foram sorteados 19 prêmios entre os presentes em comemoração às 19 edições da ONJT.

Entre as autoridades, estiveram presentes o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Luiz Ramos; o prefeito de Blumenau, Mário Hildebradnt; o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, José Ernesto Manzi; o desembargador do Trabalho da 7ª Região, Plauto Carneiro Porto; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desembargadora Maria do Perpétuo Castro; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, Marcelo Goss Neves; o secretário de turismo de Blumenau, Marcelo Greuel; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Edith Maria Correa;  e a gerente executiva do Sesi Blumenau, Silvia de Pieri.

 

 

  • Compartilhar:

Voltar