Notícias

Aconteceu na ONJT: Atleta esquece competição e socorre concorrente no atletismo

Publicado em:

Aconteceu na ONJT: Atleta esquece competição e socorre concorrente no atletismo

Uma brincadeira mostrou o espírito solidário que tem Eudson Pereira do TRT21-RN. Durante o segundo dia de provas de atletismo, disputando a medalha de ouro na prova de 200m rasos acima de 60 anos, o atleta presenciou seu concorrente – que estava alcançando o segundo lugar da prova, enquanto ele estava em terceiro – caindo e correu para socorrê-lo.

“Ele caiu cruzando a linha de chegada. Eu vinha em seguida bem coladinho nele. Foi uma queda feia. Imediatamente fui ajudá-lo a se levantar. Foi uma coisa que aconteceu sem programação. Na hora que eu vi o colega cair o meu ímpeto foi de tentar ajudar. Não imaginava que iria repercutir tanto”, contou Pereira.

Por conta do ato solidário, o atleta foi homenageado na festa de encerramento da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho e recebeu uma medalha de ouro Fair Play – uma premiação para quem tem o espírito esportivo justo e joga limpo. “Fiquei muito lisonjeado com a homenagem na frente de todo mundo. Foi a minha segunda medalha de ouro, pois fui bicampeão na prova de atletismo de 800m rasos”, disse o associado que participou de todas as edições da Olimpíada, durante 17 anos.

Só que Pereira não sabia que a queda do amigo atleta do TRT17-ES, Sebastião da Silva, mais conhecido como Tião, foi seu último recurso na tentativa de alcançar o primeiro lugar. “Eu achei que perderia a segunda colocação e me atirei dando um rolamento. Graças a Deus deu certo, foi quase perfeito e não tive nenhuma lesão”, relembrou Silva.

Dificuldade para correr mesmo Tião havia tido no dia anterior quando concorreu à prova dos 100m. “Tive câimbra e a perna estava dura neste dia, mas acordei às 4h e fui tratar até ter condições para correr. Consegui”, relatou o atleta que ganhou medalha de prata na prova dos 200m rasos.

Sobre a atitude do colega do Rio Grande do Norte, Tião ficou grato e comemora o espírito de união entre as equipes. “Agradeço a ele por esta atitude digna. Na equipe onde der estamos prontos para ajudar”, finalizou.

Só não vai dar esse susto ano que vem em Belo Horizonte, tá Tião? Rs.

  • Compartilhar:

Voltar