Notícias

Anastra convida associados para ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Publicado em:

Anastra convida associados para ato público em defesa da Justiça do Trabalho

A Associação Nacional do Judiciário Trabalhista (Anastra) convida todos os servidores do Judiciário Trabalhista para participar do Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, que será realizado no dia 31 de março, às 10h, em todos os fóruns trabalhistas do país. Após diversas tentativas de fragilização da Justiça do Trabalho, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção da população para a importância dos serviços prestados pelo Poder à sociedade.

O ato reunirá magistrados, servidores, advogados, procuradores, sindicatos, representantes de entidades da sociedade civil, trabalhadores, empregadores e demais cidadãos. Com o lema “Justiça, nosso trabalho”, o grupo irá defender a existência da Justiça Trabalhista no país, que atua na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica.

Além disso, a mobilização visa alertar a população acerca dos possíveis impactos do projeto de lei da terceirização, que teve o texto-base aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (22.03) e da reforma trabalhista.

Os eventos marcarão, ainda, o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que visa mostrar que os direitos de patrões e empregados só estão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.

A Anastra conta com a presença e apoio de todos os associados! Junte-se a nós e lute pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho!

  • Compartilhar:

Voltar