Notícias

Anastra vai à Justiça requerer correção de Abono de Permanência

Publicado em:

Anastra vai à Justiça requerer correção de Abono de Permanência

A Anastra entrará com o ajuizamento de ação judicial visando à incidência do Abono de Permanência sobre a base de cálculo de outras verbas remuneratórias, tais como terço constitucional de férias e gratificação natalina. Os servidores que se tornarem associados e enviarem a documentação até 31/07 serão incluídos na ação.

O ingresso de novas ações judiciais foi aprovado durante Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de abril. A votação aconteceu no ambiente virtual, por meio do site da Associação, e foi aprovada por ampla maioria.

O ajuizamento servirá para quem recebeu abono de permanência em algum período a partir de junho de 2015. Os interessados deverão enviar os seguintes documentos para juridico@anastra.com.br até 31/07:

  1. Procuração/Contrato (clique aqui);
  2. Cópia da Identidade e CPF do associado;
  3. Cópia do Comprovante de Residência do associado;
  4. Cópia das fichas financeiras correspondente ao período que o servidor recebeu o abono de permanência.
  5. No caso de associados falecidos, o(s) pensionista(s) ou herdeiro(s) deverá(ão) preencher e enviar a autorização individual (uma autorização para cada pensionista ou herdeiro). Serão necessários ainda os seguintes documentos:

    5.1) nos casos de pensionista já habilitado(a) no órgão pagador: certidão do órgão pagador indicando o(a) pensionista habilitado(a), certidão de óbito do servidor, cópias do comprovante de residência, RG e CPF do(a) pensionista;

    5.2) nos casos em que não houver pensionista: cópias de certidão de óbito, comprovante de residência, RG e CPF de cada herdeiro e/ou inventariante. Além disso, deverá ser observado: – Se já houve formal de partilha, enviá-lo; – Se ainda estiver em procedimento de inventário, devem ser enviadas as principais peças do procedimento; – Se não houver partilha, a autorização individual deverá ser assinada pelo(a) inventariante;

Como enviar a autorização individual, comprovante de pagamento e documentos essenciais?

O associado/pensionista/herdeiro deverá baixar a autorização individual disponível aqui, e, junto com os demais documentos indicados para juridico@anastra.com.br. Para o esclarecimento de dúvidas, os associados poderão contatar o escritório de advocacia pelo e-mail: contato@devictor.adv.br.

 

  • Compartilhar:

Voltar