Notícias

Atleta do TRT 4 coleciona medalhas e relembra momentos marcantes da ONJT

Publicado em:

Atleta do TRT 4 coleciona medalhas e relembra momentos marcantes da ONJT

Nos quadros que enfeitam a parede da sala do ultramaratonista Jéferson Daniel de Matos, 42, estão guardadas as memórias de suas participações na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) participou das três últimas edições dos jogos em Goiânia (2015), Natal (2016) e Vitória (2017) e já foi medalhista por sete vezes.

Ele relembra com orgulho das participações, em especial da última na capital capixaba. “Ano passado foi marcante para mim, pois consegui melhorar todos os meus tempos nas provas de 1.500, 3.000 e 5.000 metros, sendo que nas duas últimas eu superei a marca dos recordes anteriores na minha faixa etária”, afirmou.

Matos trabalha atualmente na Assessoria de Gestão Estratégica do TRT 4. Em março, completará oito anos no Regional. E foi lá onde sua história no atletismo olímpico começou após participar de uma competição interna. “Uma pessoa importante para eu iniciar na modalidade e participar da ONJT foi o colega Assis Amador do TRT4 que me convidou e falou que eu teria chances de conquistar medalhas”, disse.

Desde 1992, o servidor compete em provas de corrida de rua. Em 2005, fez sua primeira maratona. De lá para cá, Matos já contabiliza 11 maratonas completas, duas ultramaratonas, três medalhas do Troféu Brasil de Atletismo Master e um currículo esportivo que lhe rendeu a coleção de cerca de 180 medalhas e 35 troféus.

Para o atleta, a facilidade de poder praticar o esporte a qualquer hora sem depender dos outros foi o que o fez deixar o futebol de lado e iniciar na corrida. Agora, ele calça o tênis para treinar de olho em novos desafios: duas maratonas em junho e a XVII ONJT que acontecerá no mês de setembro, em Blumenau (SC).

  • Compartilhar:

Voltar