Notícias

Atletas da Olimpíada são classificadas para 1ª Superliga Master de Vôlei

Publicado em:

Atletas da Olimpíada são classificadas para 1ª Superliga Master de Vôlei

Duas atletas da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF) elevaram o nome do judiciário trabalhista ao conquistarem a classificação para a 1ª Superliga Master de Vôlei. O feito foi alcançado após brilharem entre as oito melhores equipes no recente Campeonato Brasil Vôlei Master, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e realizado entre 11 e 18 de novembro em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O torneio, que contou com a participação de renomados ex-atletas profissionais, incluindo Karin Negrão, ex-jogadora da seleção brasileira, proporcionou um encontro marcante entre duas representantes da justiça trabalhista: a técnica judiciária Kelly Pereira, do TRT1-RJ, e a oficial de justiça Andrea Pegoraro, do TRT2-SP.

Enfrentando o desafio do calor carioca, com temperaturas atingindo 40 graus, Kelly e Andrea não apenas suportaram as condições adversas, mas também deixaram sua marca ao garantirem a histórica classificação para a 1ª Superliga Master de Vôlei, programada para iniciar em 2024 na capital brasileira, Brasília.

Para Kelly Pereira, que ficou afastada das quadras por 17 anos, o retorno ao esporte que é sua paixão desde a adolescência tem sido cada vez mais recompensador. “Comecei a jogar voleibol com 12 anos e joguei direto até os 25 anos. Só retornei a jogar após 17 anos, quando o TRT1-RJ montou o time de voleibol, e me reacendeu este amor pelo esporte, me dando novas amigas e fazendo reencontrar as antigas amigas do vôlei”, compartilhou Kelly, destacando a importância da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal em sua retomada esportiva.

Andrea tem uma história semelhante. Ela estava nas quadras desde os 8 anos de idade, mas, ao começar a estudar direito, ficou 10 anos sem jogar. Hoje, aos 52 anos, diz que quando a questionam quando vai parar de praticar o esporte, responde “parar pra quê, se essa é a minha terapia.” Além de competir na ONJF, Andrea hoje faz parte da equipe de vôlei do Corinthians e tem uma rotina de treinos puxada: “Vôlei de quadra 3 vezes por semana e treinos de areia 2 vezes na semana. Acrescente-se a isso fortalecimento muscular em academia 3 vezes por semana”, detalhou.

Com a experiência e dedicação, Andrea acumula medalhas na Olimpíada. Só na última edição, em João Pessoa, esteve presente no pódio nas duas modalidades em que competiu: voleibol feminino e vôlei dupla master.

Para Kelly, a XX edição também foi marcante devido à evolução da equipe de voleibol do TRT1-RJ. Pela primeira vez a turma ganhou um jogo, não apenas um, mas três seguidos, avançando até a disputa do terceiro lugar. “Infelizmente não ficamos no pódio, mas para nós a evolução já foi uma vitória!”, disse.

Sobre os encontros dentro e fora das quadras da ONJF, elas declaram: “A ONJT está criando uma grande família, onde os servidores acabam estreitando suas relações, criando grandes amizades”.

 

  • Compartilhar:

Voltar