Notícias

Cerimônia de abertura dá início à XVI ONJT em Vitória (ES)

Publicado em:

Cerimônia de abertura dá início à XVI ONJT em Vitória (ES)

A 16ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) foi aberta oficialmente na noite deste sábado (23) durante a cerimônia que ocorreu no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves em Vitória, no Espírito Santo. O evento começou com o tradicional desfile das delegações formadas por atletas de todas as regiões do país.

O presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista, Yonaldo Costa, destacou, em seu discurso, o principal objetivo da ONJT. “Realizando um evento de grande porte como esse há 16 anos, a Anastra busca incentivar associados a investir na qualidade de vida”, disse.

A banda de música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército se apresentou na festa de abertura e tocou a canção “Aleluia” em alusão às campanhas de conscientização do mês de setembro que defendem a preservação da vida.

Em seguida, houve uma homenagem ao campeão nacional de paraciclismo, Wellington Cavalcante, em referência ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na quinta-feira, 21 de setembro. Na sequência, as ginastas da Escola de Campeãs Vila Velha encantaram o público com os passos coreografados da ginástica rítmica.

Após a apresentação, chegou o momento mais esperado da noite. O fogo olímpico foi aceso pela nadadora e membro da equipe de atletismo do Espírito Santo, Silvana Thebaldi, após ter recebido a tocha olímpica das mãos da atleta Cassia Salomé, do Rio Grande do Norte, último estado a sediar os jogos. Com a pira olímpica acesa, o atleta capixaba, Arnaldo Soares, liderou o juramento dos atletas.

A cerimônia foi encerrada ao som da música Aquarela do Brasil, que foi cantada pelo tenor capixaba, Eduardo Santa Clara. Estiveram presentes no evento, o ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito e Delaíde Alves Miranda Arantes; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT/ES), desembargador Mário Cantarino Neto; o vice-prefeito de Vitória, Sergio Sá Freitas; o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Espirito Santo (Ajustes), George Barcellos; o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Valério Soares, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Willys Lira, o superintendente da Caixa Econômica Federal Mario Neto Santana, o gerente-geral de recursos humanos da Arcelor mittal, Carlos Renato; além de autoridades militares do ES.

PROGRAMAÇÃO – No domingo, dez modalidades estreiam a semana de competições. Até a sexta-feira (29), os cerca de mil atletas inscritos disputarão as tão cobiçadas medalhas. Clique aqui para ver o cronograma dos jogos.

  • Compartilhar:

Voltar