Notícias

Como se sair bem no voleibol em poucos passos

Publicado em:

Como se sair bem no voleibol em poucos passos

O terceiro esporte coletivo mais popular da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho conquistou o coração de muitos atletas. A cada edição, a disputa pelos primeiros lugares se torna mais acirrada. Preparamos abaixo umas dicas para que você aprimore os seus talentos na modalidade e se divirta em Manaus. Confira:

Treine com seriedade
Para ter um bom desempenho, o time não pode deixar a desejar na questão do treinamento. Não adianta ter jogadores bons se eles não sabem jogar em conjunto.

Junto com a equipe, monte um esquema tático de como enfrentar os concorrentes evitando erros de posicionamento. Aqui, o autoconhecimento é tudo. Conheça-se como jogador e descubra como a sua presença pode somar no time.

Seja paciente
Tem que treinar muito para ficar bom e para isso é preciso uma dose de paciência. No voleibol, você vai executar muitas vezes o mesmo movimento até adquirir um certo nível de excelência e o processo disso pode ser cansativo e entediante. O importante é não desistir.

Treine os fundamentos e foque em não errar. Quanto menos você erra mais desestabiliza o adversário. E se você for baixinho e ficar desanimado ao ver os colegas altões, saiba que a altura por si só não garante resultado nenhum. Fique de olho na técnica.

Cuide do corpo com um profissional
Já percebeu que muitos jogadores de voleibol sofrem lesões? Por ter muitos movimentos repetitivos, é importantíssimo ter um bom preparo físico para não prejudicar o corpo.

Procure ser acompanhado por um profissional que oriente a como jogar, de forma que não prejudique as articulações, preservando a integridade física.

Contudo, o voleibol traz muitos benefícios para a saúde. O esporte queima calorias e gordura, tonifica e modela o corpo, aumenta a taxa metabólica, melhora na coordenação, fortalece o coração e ainda desenvolve agilidade, coordenação, velocidade e equilíbrio

  • Compartilhar:

Voltar