Notícias

Delegação do TRT17-ES cria grupo de futsal feminino para estimular competição na ONJT

Publicado em:

Delegação do TRT17-ES cria grupo de futsal feminino para estimular competição na ONJT

Uma iniciativa que tem o objetivo de promover a presença feminina nos esportes coletivos. Nesta semana, atletas do TRT17-ES criaram um grupo em um aplicativo de mensagens para reunir mulheres que desejam participar de futsal na próxima Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). A modalidade, assim como basquete, futebol soçaite e futevôlei, ainda não tem representação feminina. Clique aqui e faça parte do grupo.

De acordo com o artigo 13 do regulamento da última ONJT, só podem ser realizadas competições de modalidades coletivas com pelo menos três delegações. É o que Irani Bortolini, mais conhecida pelos amigos da ONJT por Lila, está tentando conseguir. Segundo ela, a mulherada do TRT17 está animada e os treinos já foram marcados para iniciar em agosto.

“Resolvi criar o grupo de WhatsApp para essa finalidade, enviei o link para aos nossos grupos que tratamos de esporte aqui no TRT17 para ver quem tinha interesse de fato. Também enviei mensagem a alguns contatos que tenho de outros regionais para divulgar e formar um grupo nacional e assim incentivar outras equipes e possibilitar a inclusão da modalidade na ONJT. O resultado foi maravilhoso, em pouco tempo o número de interessadas cresceu por aqui e formamos um time. No grupo nacional já há algumas interessadas”, disse Irani.

Segundo dados das últimas Olimpíadas, a participação das mulheres no evento ainda é pequena. Em média, é uma mulher para cada 2,5 homens, o que dificulta, por falta de público, a presença em alguns esportes. Nos esportes coletivos, o público feminino geralmente busca competir em voleibol e handebol. Contudo, existe a possibilidade de participação feminina em todas as modalidades de quadra.

  • Compartilhar:

Voltar