Notícias

Diretoria da Anastra divulga ONJT no Coleprecor

Publicado em:

Diretoria da Anastra divulga ONJT no Coleprecor

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) incluiu a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) na pauta da reunião de fevereiro que aconteceu nos dias 05 e 06 deste mês, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Yonaldo Costa, e o Diretor Financeiro da Anastra, Alexandre Gouveia, foram recebidos para falar sobre os jogos que este ano chegam a 19ª edição.

O presidente do Coleprecor, desembargador Paulo Pimenta (TRT da 18ª região), abriu a pauta exaltando o evento, com relatos do que vivenciou em Belo Horizonte, em 2019.

Yonaldo Costa lembrou que o número de servidores aposentado aumentou consideravelmente. Porém, devido as dificuldades orçamentárias para recontratações, a carga de trabalho dos servidores em atividades também vem aumentando. Por isso, os tribunais devem dar uma maior atenção aos programas de qualidade de vida.

“Nosso evento estimula os servidores à prática esportiva durante todo o ano. A consequência desse engajamento se reflete diretamente no ambiente de trabalho, gerando uma maior produtividade, bem como a diminuição do número de atestados médicos”, disse.

Em razão disso, reiterou a solicitação de apoio aos presidentes quanto a liberação dos servidores para participar da ONJT.

União
Em janeiro, a Anastra enviou a todos os presidentes ofício solicitando a liberação dos servidores que participarão da ONJT 2020, com abono do ponto. Muitos presidentes já responderam positivamente ao pedido da associação.

  • Compartilhar:

Voltar