Notícias

Futebol soçaite: a fórmula para se sair bem no jogo

Publicado em:

Futebol soçaite: a fórmula para se sair bem no jogo

Com duas categorias, livre e master, a primeira para os mais jovens e a segunda a partir de 40 anos, o futebol soçaite teve um crescimento significativo na quantidade de atletas na última Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte. Prevendo a continuidade do aumento dos jogadores, preparamos a fórmula ideal para se sair bem nos jogos. Confira:

1. Promova a união da equipe

A competição de futebol soçaite não depende exclusivamente de uma pessoa. Portanto, é fundamental que cada atleta busque estimular os colegas a manterem-se unidos durante todo o ano, preparando-se para a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. O diferencial dos times que se destacam é a frequência nos treinos, faça chuva ou faça sol. Sabemos que com a pandemia muita gente deu uma desanimada. Seja o incentivador da turma e não deixe a peteca cair.


2. Organize os seus materiais

Tudo que é feito após um planejamento tem mais sucesso. É fundamental que para que o seu desempenho aumente nas partidas você se organize para a competição. Aproveite que estamos em um tempo off e procure os melhores materiais para você. Meiões confortáveis e uma chuteira bem ajustada ajudam a não gastar energia à toa nas competições.


3. Faça aquecimentos

Se você seguir a dica anterior e deixar os seus materiais organizados certamente economizará tempo. Chegando antes do jogo começar, foque no aquecimento e alongamento. O seu corpo precisará de energia e flexibilidade. Quanto mais preparado você estiver melhor será a sua performance.

Para manter o condicionamento em alta invista ainda em exercícios físicos pelo menos três vezes por semana. O acompanhamento de um profissional é fundamental para diminuir os riscos de lesões.

4. Não ache que conhece tanto o adversário

Muitos times que tinham tudo para ganhar acabam perdendo por achar que já conhecem o adversário o suficiente. Estude o time que você vai enfrentar com afinco, como se não o conhecesse. Ao iniciar o jogo, entre com vontade de ganhar, com concentração. Fique atento fazendo a leitura do que está acontecendo para saber de que forma agir e o momento certo de chamar a responsabilidade para si.

Seguindo todas essas dicas acreditamos que você surpreenderá na Olimpíada do próximo ano. Quer compartilhar algo a mais sobre futebol soçaite? Entre em contato conosco por meio das redes sociais.

  • Compartilhar:

Voltar