Notícias

Futsal: confira os benefícios do esporte e se veja de volta às quadras

Publicado em:

Futsal: confira os benefícios do esporte e se veja de volta às quadras

Esporte de muito contato físico, o futsal tem sido impraticável em tempos de pandemia, fazendo com que os atletas da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho sintam falta das quadras.

A modalidade coletiva conta com mais de 200 atletas no evento esportivo e, até as últimas edições, só contou com o público masculino. Para matar um pouco a saudade do esporte, preparamos uma lista dos benefícios do futsal para que você comece a se ver de volta às quadras.

Por ter uma quantidade menor de jogadores, cinco para cada time, o esporte exige mais condicionamento físico dos atletas. Assim como o futebol, o objetivo é fazer o gol e, para isso, é preciso muita corrida e repasse de bola, o que é excelente para o coração, já que fortalece o sistema cardiovascular, além de ser ótimo para a perda de peso.

Uma outra vantagem física é que o esporte aumenta o tônus muscular, a elasticidade e ainda ajuda a fortalecer os ossos. Mas, apesar disso, é necessário ter liberação médica para saber se pode competir.

Além da saúde do corpo, o esporte é excelente para o bem-estar psicológico, pois promove um convívio social e estimula uma boa comunicação em equipe.

Além das vantagens em relação à saúde, o jogador pode ser mais contado no futsal comparado ao futebol. Isso porque, como são poucos atletas, durante o jogo, a chance de tocar na bola é maior, como também, a chance de se destacar, já que as habilidades individuais são mais apreciadas. Se você é bom no drible, por exemplo, é possível se sobressair facilmente.

Essa e mais 18 modalidades fazem parte da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. Fique atento aos conteúdos que, em breve, divulgaremos mais informações sobre o evento.

  • Compartilhar:

Voltar