Notícias

Manaus será a sede da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Publicado em:

Manaus será a sede da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

A XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) será em Manaus, Amazonas. O anúncio foi feito pelo presidente da Anastra, Yonaldo Costa, na festa de encerramento da última edição da Olimpíada, que aconteceu em Belo Horizonte, na sexta-feira (27). Em breve, o período do evento será confirmado pela Diretoria.

Na 18ª edição da Olimpíada, as delegações que conquistaram os maiores números de medalhas foram o TRT4 do Rio Grande do Sul, com 140 medalhas, sendo 54 de ouro, 43 de prata e 39 de bronze – o que os tornou tricampeões; a delegação anfitriã, TRT3 de Minas Gerais, que ficou em segundo lugar com 110 medalhas: 36 de ouro, 37 de prata e 37 de bronze e a delegação de Pernambuco, do TRT 6, em terceiro lugar, com 36 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 30 medalhas de bronze, somando 82 medalhas.

A XVIII ONJT ainda acumulou dois recordes históricos, pois a delegação de Minas tornou-se a maior da história dos jogos nesta edição, com 167 atletas e o evento somou 1.133 inscritos, entre servidores e magistrados. A atleta Luísa Macuglia, do TRT4-RS, foi uma das novas atletas do evento, apesar de ser servidora pública do Tribunal há 10 anos. Ela lamenta não ter participado antes.

“Há um ano decidi entrar para o grupo de handebol e passei a treinar. O esporte mudou a minha vida. Apesar de não ter ganhado nenhuma medalha, essa edição me fez ter vontade de treinar mais para a próxima. Por fim, o mais legal de tudo, foi a integração entre os tribunais e conviver com os colegas de outros lugares é realmente gratificante”, contou.

Para Fernanda Oliveira, do TRT5-BA, a sensação de estímulo à qualidade de vida é a mesma. “Adorei a Olimpíada, o clima super animado, a integração entre as equipes. Eu praticava corrida de rua e comecei a jogar vôlei de areia para o evento. Depois dessa primeira participação quero treinar mais para voltar em 2020, em Manaus”, finalizou.

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho tem o objetivo de promover a integração entre os servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, além de estimular a qualidade de vida aos atletas por meio do esporte.

  • Compartilhar:

Voltar