Notícias

Número de servidores de outros órgãos do Judiciário cresceu 155% na última Olimpíada

Publicado em:

Número de servidores de outros órgãos do Judiciário cresceu 155% na última Olimpíada

A 20ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF) vivenciou um fenômeno marcante que surpreendeu a todos: o notável aumento no número de participantes provenientes de outros órgãos, além da Justiça do Trabalho. Em 2022, 20 atletas de diferentes entidades se aventuraram no evento e, em apenas um ano, esse número explodiu para 51, registrando um crescimento de 155%.

A autorização para que a Justiça Eleitoral, Justiça Federal, Justiça Militar, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar participassem do evento foi feita em 2020. Mas, diante da pandemia da Covid-19 que assolou todo o Brasil, o evento teve que ser adiado. Portanto, os servidores e magistrados dos referidos órgãos só puderam participar dos jogos em 2022.

A experiência positiva naquele ano fez com que, no ano seguinte, o número dos participantes provenientes dos referidos órgãos aumentasse consideravelmente – o que motivou a mudança do nome do evento de Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) para Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF).

Nesse contexto de transformação, destacaremos ao longo dos próximos meses a história de alguns participantes que contarão suas experiências no evento.

  • Compartilhar:

Voltar