Notícias

ONJT 2019: Delegação capixaba acumula histórias de conquistas e superação

Publicado em:

ONJT 2019: Delegação capixaba acumula histórias de conquistas e superação

Com um total de 86 medalhas (24 ouros, 33 pratas e 29 bronzes), a delegação capixaba finalizou mais uma participação na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) em quarto lugar geral no quadro de medalhas.

Um total de 59 atletas capixabas compuseram a delegação representante do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES) na ONJT 2019, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A próxima edição do evento acontece em Manaus, estado do Amazonas, em setembro de 2020.

A servidora-atleta Hilza Miranda Barbosa da Silva, do Setor de Governança de Tecnologia da Informação (Segov), falou sobre os momentos de superação e a importância da participação na atividade.

“Estar na ONJT 2019 foi a realização de um sonho pra mim. Superei adversidades importantes para estar nessa edição, minha primeira de muitas que virão. Vivenciei situações desafiadoras de ordem profissional e pessoal até chegar até aqui, mas tudo isso é passado agora. Sou muito grata aos incentivos que recebi de alguns colegas de trabalho, mas, sobretudo do meu esposo, isso me fez acreditar que valeria a pena continuar acreditando. Sou uma pessoa muito diferente agora – em todas as áreas da minha vida. Me emocionei muito com as provas de pista que fiz, a torcida organizada foi incrível. Desejo que nós da delegação capixaba continuemos juntos e unidos em nome do TRT-ES, construindo mais e mais histórias de superação. Sou muito grata a minha família, a Ajustes, ao TRT-ES, aos demais atletas, a Anastra e, sobretudo a Deus”, contou.

O maior número de medalhas da delegação capixaba, mais uma vez, veio no atletismo e na natação. Cada uma das modalidades conta com diversas provas, individuais e de revezamento, e acontecem em dois dias de competições. Em outras disputas individuais, como futebol de mesa e ciclismo, os capixabas também subiram ao pódio para receber um bronze e uma prata, respectivamente.

Nas modalidades coletivas, as meninas do handebol feminino seguem acumulando ouros e comemoraram, este ano, o tricampeonato. Ouro também para a disputa em duplas no vôlei de areia livre. Ainda no vôlei de areia, o quarteto misto capixaba ficou com a prata.

Nas disputas coletivas masculinas, prata para o handebol e para o futebol society, com direito a disputa em lances livres e muita comemoração com a participação da torcida.

A torcida que esteve em BH contou com filhos, cônjuges e outros familiares dos atletas. E mesmo alguns servidores que não puderam compor a delegação este ano, garantiram apoio à distância diariamente, enviando mensagens e recebendo fotos e os placares das disputas em tempo real.

“Posso dizer que as Olimpíadas marcaram minha história de vida, modificaram o modo que vivo e que quero viver. Não estive na ONJT 2019, mas acompanhei todas as provas, vibrei com os resultados da delegação capixaba, senti orgulho, torci, chorei de emoção com vídeos, falei dos resultados com meus filhos, vivi as emoções da abertura acompanhando ao vivo. Senti muito orgulho da nossa delegação. E em 2020 estarei em Manaus, se Deus quiser!”, comemorou a servidora aposentada Nilcea Rosa de Souza Bastianelle.

Outra modalidade em que os capixabas marcaram presença no pódio da ONJT 2019 foi o futevôlei. As duplas da equipe Ajustes conquistaram o bronze tanto na disputa master quanto na livre.

Com tantas conquistas acumuladas, momentos de interação, diversão e superação, a delegação capixaba voltou para Vitória com os troféus de ouro do handebol e do vôlei de areia femininos, e de prata no geral do atletismo feminino, no ciclismo feminino e no quarteto misto de vôlei de areia.

Veterana nas competições, a servidora do gabinete do desembargador Gerson Fernando da Silveira Novais, Silvana Thebaldi, destacou ainda os benefícios que a participação nos jogos traz para a sua saúde. “Participo desde 2005 e, com certeza, foi isso que me manteve ativa e com metas na área esportiva. Em razão do esporte, tenho pouquíssimas passagens pelo posto médico do tribunal”.

A Ajustes oferece, durante todo o ano, treinos gratuitos para os associados, em diversas modalidades. As atividades contam com supervisão técnica de profissionais capacitados. O objetivo é não apenas a preparação para a ONJT, mas, em especial a promoção da qualidade do vida dos associados, por meio da prática esportiva e da interação entre os servidores.

Homenagem

A delegação capixaba que participou da ONJT 2019 recebeu uma homenagem da presidente do TRT-ES, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco. A cerimônia contou com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes, que também é atleta. A ministra “apadrinhou” simbolicamente os atletas capixabas e recebeu uma camisa da delegação capixaba de presente do presidente da Ajustes, George Luiz Barcelos Santos.

“É contagiante participar de um evento em que milhares de atletas da Justiça do Trabalho do Brasil inteiro estão competindo e congraçando. É um evento muito importante, principalmente neste momento em que estamos precisando de incentivos, estamos precisando acreditar na gente, na Justiça do Trabalho, nessa força e na cultura da paz”, declarou Delaíde.

Fonte: Larissa Linhalis/Ajustes

Original disponível em: http://ajustes.org.br/onjt-2019-delegacao-capixaba-acumula-historias-de-conquistas-e-superacao/

  • Compartilhar:

Voltar