Notícias

XVII ONJT surpreende no número de atletas

Publicado em:

XVII ONJT surpreende no número de atletas

Recorde de inscritos, um único clube que comporta 16 das 20 modalidades e muita ansiedade. Esse é o retrato atual da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) que acontecerá este mês em Blumenau, interior de Santa Catarina, de 22 a 28.

O evento ainda nem começou, mas a repercussão vem surpreendendo a todos. “Batemos o recorde de inscrições com 1.122 atletas. Em 11 anos que estou aqui [trabalhando na Associação Nacional da Justiça do Trabalho] nunca tinha visto tantas novas filiações. Foram cerca de 230”, disse a gerente da Anastra, Christiane Abad.

O aumento no número geral de atletas é resultado da parceria da Diretoria da Anastra com as administrações dos Tribunais, por meio do apoio dos presidentes.

As delegações que estão indo com o maior número de atletas são a dos TRTs 1 (RJ) e 4 (RS), com 106 cada uma. Porém, das novas filiações, a delegação que se destacou foi a do TRT 9 (PR). Segundo o chefe de delegação Wallace Woski, o número de atletas que representarão o Paraná também bateu recorde. “Estou muito feliz este ano com todo o trabalho que acabamos desempenhando. O primeiro ponto que fez com que tivéssemos o número recorde de atletas da nossa delegação foi todo o empenho de construir uma comissão de esportes e pensar em um projeto de médio/longo prazo para fazer treinamentos, eventos e promover o esporte de um modo geral”, explicou.

A equipe de 32 pessoas decidiu focar no atletismo e natação para conquistar um destaque maior na competição. “O nosso foco principal estão sendo essas duas modalidades. Não só pelos treinos, mas principalmente pela questão da multiplicidade de medalhas. Visamos ficar entre as cinco melhores delegações nesta Olimpíada”, contou.

Paulo Soares é um dos servidores da Justiça do Trabalho que participará pela primeira vez da Olimpíada. Faz parte do quadro do TRT 19 (AL) desde 2013 e, segundo ele, mesmo com o incentivo do Tribunal pelo esporte, continuava sedentário.

No início deste ano, retornou a nadar, após 10 anos longe das atividades físicas. “Algo me despertou para participar da Olimpíada. Comecei a pesquisar dados dos eventos anteriores que ajudaram bastante a traçar metas, quem sabe ter alguma chance de pódio na natação, única modalidade que irei disputar”, relatou ao lembrar que Blumenau também é um atrativo para participar da competição.

A abertura do evento acontecerá no dia 22 de setembro às 18h, no Centro Esportivo Bernardo Werner (Sesi). Na ocasião, cada delegação entrará com os respectivos atletas representando o estado de origem. “Tenho expectativa que seja organizada e que possa congratular com colegas de ofício. Irei buscar o meu limite pessoal pra tentar uma medalha na natação, caso não aconteça e tenha acertado a prova, efetuado “o meu melhor”, sairei de cabeça erguida e estimulado para novas edições. Afinal vencedor nem sempre é o que ganha, e sim aquele que se supera”, finalizou Soares.

  • Compartilhar:

Voltar