Notícias

#ONJT2017 | Estreia das modalidades e medalhas. Veja o que rolou no 1º dia da ONJT 2017

Publicado em:

#ONJT2017 | Estreia das modalidades e medalhas. Veja o que rolou no 1º dia da ONJT 2017

O primeiro dia de competições da XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho em Vitória (ES) já começou com medalhas.  Os atletas do ciclismo iniciaram a manhã de competições e as mulheres do Espírito Santo dominaram o primeiro pódio da edição. A atleta Raquel Rhein terminou o percurso ao longo da Avenida Norte Sul em primeiro lugar e ficou com o ouro.

As capixabas Fernanda Teixeira e Ana Carolina completaram o pódio ficando com a prata e o bronze, respectivamente. No masculino, os atletas disputaram em três faixas. Na faixa até 39 anos, quem levou a melhor foi o sul-mato-grossense Rodrigo Augusto. A prata ficou com o atleta do ES Luiz Paulo e o bronze com o Alisson Praciano do TST.

Ainda no ciclismo, Emerson Antunes do TRT 10 chegou na frente e garantiu o ouro da categoria de 40 a 49 anos. O atleta Fernando Carvalho, de Rondônia, ficou com a prata e o sergipano Breno Marques levou o bronze. Encerrando a modalidade, o atleta Marcio Garcia do TST venceu na faixa “acima de 50 anos”. Completando o pódio, o atleta José Maria, do TRT 11, ganhou a medalha de prata e o mineiro Carlos Ernesto a de bronze.

NATAÇÃO – Ao mesmo tempo em que acontecia o ciclismo, os atletas da natação iniciavam a trajetória rumo ao pódio no Clube Álvares Cabral. A movimentação na piscina começou com a prova feminina dos 50 metros estilo livre até 34 anos, que foi vencida pela atleta do TRT 10, Livia Maia. Camila Fonseca, também do TRT 10, ficou em segundo e a pernambucana Ana Maria Lacerda levou o bronze.

Em seguida, foi a vez dos homens nos 50m livres da mesma faixa etária e o campeão foi o goiano Armando Filho. O capixaba Leonardo Donato ficou com a prata e o bronze foi para o representante do TRT/SP, Diógenes Almeida. Ao longo do dia, outras 34 provas aconteceram com distâncias entre 50 e 100 metros nos estilos livre, borboleta e peito. Clique aqui para conferir os demais resultados da natação.

No dominó, a atleta do TRT/RS, Mariana Gaspary, conquistou o lugar mais alto do pódio e ganhou o ouro. Ao lado dela, terminaram o paraibano Marcos Fernando (2º lugar) e o atleta do TRT/CE, Hugo Cardim, que conquistou o bronze.

No tênis de mesa, o ouro foi para o atleta do TST, Adson Nobre. José Viana, do TRT de Pernambuco foi o segundo colocado e Renato Simões, da Bahia, ficou em terceiro.

COLETIVOS – No primeiro dia de jogos também teve as classificatórias do vôlei de areia quarteto, futsal master e livre, futebol soçaite máster e livre e vôlei de quadra. Os jogos terão sequência na segunda-feira (25), segundo dia da ONJT 2017.

Na segunda-feira (25), as equipes de handebol e basquete estreiam pela manhã. Pela tarde, começam as provas do atletismo, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), e do futevôlei na Sesport. Veja a tabela de jogos do 2º dia.

  • Compartilhar:

Voltar