Notícias

#ONJT2017 | Quatro modalidades iniciaram no 2º dia dos jogos de Vitória

Publicado em:

#ONJT2017 | Quatro modalidades iniciaram no 2º dia dos jogos de Vitória

As estreias do handebol, basquete, futevôlei e atletismo movimentaram o segundo dia de competições da XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho em Vitória, no Espírito Santo. A programação também contou com as finais do vôlei de areia quarteto misto e do tênis de mesa dupla.

A grande campeã do vôlei de areia quarteto misto foi a equipe capixaba. O grupo do TRT 6 ficou com a prata e equipe do Ceará com o bronze.

O tênis de mesa dupla masculino terminou com a dupla do Ceará (Francisco Araújo e Francisco Foturna) em primeiro, seguida pelos representantes do TRT 11 (AM-RR), do Regional de Sergipe e do TRT de Pernambuco, ambos com o bronze. No feminino, Larissa Rodrigues e Sandra Dores (TRT 10) sagraram-se campeãs da modalidade. A dupla do TRT 11 ficou com a prata e as equipes de Pernambuco e do Ceará com o bronze.

A modalidade contou, ainda, com a prova de duplas mistas e Pernambuco conquistou o ouro. Na segunda colocação ficou a dupla do TRT 11, seguida pelas duplas do TST e do TRT 18, ambos na terceira colocação.

No atletismo, esportistas de várias categorias disputaram as provas do salto em distância, arremesso de peso, 100m e 1500m. A competição iniciou às 16h e seguiu até a parte da noite.

A disputa nos esportes coletivos segue acirrada. No basquete, a equipe do Rio Grande do Sul fez 39 a 17 e venceu o time do Ceará. E a equipe anfitriã, levou a melhor e venceu o time do TST por um ponto de diferença, com o placar de 24 a 23 pontos.

FUTEBOL SOÇAITE – O campo do clube Álvares foi o palco das partidas do Soçaite. 16 equipes disputaram entre si nas categorias livre e master. No livre, o TRT 6 empatou com o TRT 11 em com um gol para cada lado; e o TRT 20 ficou no zero a zero com a equipe do TRT 1.

Já no máster, nos quatro jogos ocorreram quatro vitórias. Bom para os times do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Maranhão que venceram os times de Minas Gerais, Amazonas/Roraima, Rondônia/Acre e Pará/Amapá, respectivamente.

FUTSAL – Da mesma forma que no futebol soçaite, o futsal está sendo disputado nas categorias livre e master. Na livre, ocorreram cinco jogos com uma chuva de gols: 21 no total. O TRT/SP ganhou do TRT/RO-AC por 3 a 0. Já o segundo jogo foi mais apertado, com o placar de 3×2 na vitória do RJ sobre o time de Santa Catarina. Em seguida, o TRT/MG venceu a equipe de Pernambuco por 5 a 3, o TRT 11 venceu por 1 a 0 a equipe do Ceará e o time da casa, Espírito Santo, empatou por 2×2 com o Rio Grande do Sul.

No master, também teve gols em todas as partidas. 3 a 1 para o TRT 11 sobre o TRT do Maranhão, 2 a 1 para o Rio de Janeiro sobre Pernambuco e vitória de Alagoas, com o placar de 2×1, sobre a equipe do RS.

A programação do 2º dia de competições também contou com a participação dos atletas do Voleibol. No feminino, as equipes de Sergipe, do TRT 10 (DF e TO), de Santa Catarina e do Ceará venceram. No masculino, foi a vez de Sergipe e Pernambuco somar pontos.

HANDEBOL – Os times femininos de handebol do TRT 17 e do TST estrearam com goleada. As capixabas fizeram 11 gols contra 1 da equipe do Rio de Janeiro. Já as meninas do TST venceram as gaúchas do TRT 4 por 18 a 1. No masculino também teve goleada. Os cariocas garantiram a vitória em cima da equipe do TRT 8 (PA/AP) com o placar de 16×05. A partida entre o TRT 21 e o TRT 17 também teve muitos gols, só que terminou empatada com 12 gols de cada lado.

  • Compartilhar:

Voltar