Notícias

Prepare-se: semana da XIX ONJT em Blumenau-SC deve ser de frio

Publicado em:

Prepare-se: semana da XIX ONJT em Blumenau-SC deve ser de frio

A semana em que acontecerá a 19ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), de 21 a 27 de maio, deverá ser de frio, de acordo com as previsões climáticas. As temperaturas devem variar entre 17 e 21 °C e, por isso, é hora de os atletas separarem as roupas adequadas para enfrentar as quedas de temperatura.

De acordo com o neurocirurgião Fernando Gomes, em entrevista à CNN Brasil, existem algumas medidas que, ao tomadas, podem amenizar o impacto do frio no corpo, que são: beber mais água, hidratar a pele, manter ambientes arejados, ter uma alimentação saudável e seguir com a rotina de exercícios físicos.

“Apesar da gente não sentir tanta sede assim no inverno, é importante beber água, além de hidratar a pele. Essa é uma orientação que vem da dermatologia para o ano inteiro, mas, no frio, o ressecamento da pele se agrava”, disse o médico em entrevista à CNN Brasil.

O evento

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho terá a sua 19ª edição no mês de maio e contará com 21 modalidades esportivas. Além dos dias de jogos, o evento contará com a abertura e a festa de encerramento e receberá, pela primeira vez, atletas de outros órgãos do Poder Judiciário Federal, como Ministério Público da União, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.

  • Compartilhar:

Voltar