Notícias

Presidente do TRT de Goiás recebe atletas que participaram da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Publicado em:

Presidente do TRT de Goiás recebe atletas que participaram da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Na tarde desta segunda-feira (13/6), o presidente do TRT da 18ª Região, Daniel Viana Júnior, recebeu a delegação que representou o TRT de Goiás na XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. O encontro registrou o reconhecimento aos resultados alcançados pelos servidores goianos que fizeram bonito em terras catarinenses e trouxeram 33 medalhas na bagagem.

O desembargador ressaltou que o TRT-18 foi muito bem representado pela equipe . “É uma oportunidade de congraçamento entre os colegas e um orgulho para nós de levar o nome do TRT na Olimpíada”, afirmou.

Realizada em Blumenau/SC, entre os dias 21 e 27 de maio, a competição teve a participação de 22 regionais da Justiça do Trabalho e representantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A delegação goiana, formada por 14 atletas, conquistou o 9º lugar no quadro geral de medalhas, competindo nas modalidades: atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, vôlei de areia, beach tennis, xadrez, damas e dominó.

O presidente da Asjustego, Joelson Lisbôa, disse que proporcionalmente o TRT-18 foi um grande destaque no evento pois figurou entre os top 10. “O destaque do TRT-18 é o DNA do Tribunal, é a união, somos uma família, uma irmandade. Quando a Olimpíada chega temos duas responsabilidades: uma da representação atlética esportiva e outra da representação tradicional que o TRT-18 tem no cenário nacional”, concluiu.

É ouro!

Das 33 medalhas conquistadas pelos servidores goianos, 8 foram de ouro, 16 de prata e outras 9 de bronze. Os destaques com medalha de ouro foram os servidores: Joelson Lisboa – atletismo salto em altura de 50 a 54 anos (masculino) e atletismo salto em distância de 50 a 54 anos (masculino); Armando Rassi Filho – natação 50m peito de 35 a 39 anos (masculino) e natação 100m peito de 35 a 39 anos (masculino); Lúcia Maria Costa – natação 50m livre de 60 a 64 anos (feminino);   Leandro Oliveira – tênis de campo simples de 40 à 49 anos (masculino); Jussara Sato – tênis de campo simples absoluto (feminino) e a dupla Adrian Oliveira e Herlei Silva no tênis de mesa duplas (masculino).

O casal Flávia e Leandro Oliveira conquistaram 11 medalhas em atletismo, natação e tênis de campo. A torcida também foi grande com a Isabela, 3 aninhos, e o Augusto, 2 aninhos. A vovó Osmary também acompanhou tudo de perto com os netinhos

No total foram disputadas mais de 620 medalhas (entre ouro, prata e bronze) pelos participantes de todo o Brasil.  O Regional com melhor desempenho foi o TRT da 3ª Região (MG), que apresentou também a maior delegação do Brasil, levando mais de 100 atletas. Em seguida, os regionais com maior número de medalhas foram o da TRT-17ª Região(ES), que ficou em 2º lugar, e o TRT-4ª Região(RS), em 3º no quadro geral. Veja aqui o quadro completo de medalhas da competição e os nomes dos demais servidores goianos que conquistaram medalhas.

Recomeço

A 19ª edição da Olimpíada marcou o retorno das competições após dois anos sem a realização do evento por conta da pandemia da covid-19. Realizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (ANASTRA), as Olimpíadas da Justiça do Trabalho têm o objetivo de promover a integração dos regionais e também difundir a importância da prática esportiva para a saúde dos servidores.

Além dos jogos, o evento realiza momentos de descontração e apresentações culturais. Para Joelson Lisboa, um dos atletas da delegação goiana, o evento em Blumenau foi marcado pela sensação de superação, com as delegações unidas e fortes, matando a saudade do encontro, da troca de experiências e das competições.

“Reencontramos velhos amigos de outros regionais e também conhecemos os novatos, com as delegações eufóricas e sadiamente competitivas. Os organizadores prepararam todas as arenas com muito carinho e a cidade de Blumenau, deu um exemplo de boa receptividade. Um espetáculo de evento”, destacou Joelson, já ansioso, segundo ele, pela próxima edição.

Fonte: TRT18-GO

  • Compartilhar:

Voltar