Notícias

Presidente recebe delegação que representou TRT-5 nas Olimpíadas da Justiça do Trabalho

Publicado em:

Presidente recebe delegação que representou TRT-5 nas Olimpíadas da Justiça do Trabalho

A presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, recebeu nesta quarta-feira (20) seis atletas da delegação do Regional que participou da 18ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), nos dias 21 a 27 de maio, em Blumenau (SC). Ela parabenizou os atletas e afirmou ser uma entusiasta da prática de exercícios físicos. “O esporte transforma vidas e esses jogos têm todo o apoio do Tribunal”, disse.

A delegação do TRT-5 trouxe para casa 13 medalhas (três de ouro, duas de prata e oito de bronze). Participaram 17 atletas, sendo 16 do TRT-5 e um do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que disputaram as seguintes modalidades: atletismo, beach tennis, ciclismo, dominó, natação, futebol society (livre e master), futsal (livre e master), tênis de campo, vôlei de areia e xadrez.

Estiveram presentes à reunião com a presidente o juíz Anderson Rico Nery e os servidores Roberto Andrade, Arlex Imbassahy, Leonardo Barreto, do TRT-5, e Lucas Verella, do TRE-BA. Todos destacaram a importância do intercâmbio com colegas de outros Regionais. A reunião foi acompanhada pela juíza Marília Sacramento, auxiliar da Presidência.

Maurício Borges, da Ejud-5, também representante da delegação, considerou positiva a integração de novos atletas aos jogos, todos reconhecendo a grandiosidade do evento, sobretudo em busca da saúde mental e da qualidade de vida nesse momento de retomada do cotidiano pós-pandêmico. A expectativa, segundo Maurício, é de que em 2023 se consiga levar para os jogos duplas masculinas livre e master, e duplas femininas, além de quarteto misto.

Reforço

O magistrado Anderson Rico,  que participou pela primeira vez da competição, reforçou o time de futebol e  garantiu que as próximas edições já estão no seu calendário.“A experiência de participar das olimpíadas nacionais da Justiça marca a gente pra sempre. O espírito esportivo e a vontade de vencer são desafios estimulantes, mas os laços estabelecidos tornam o evento único e inesquecível”, ressaltou. O juíz acredita que a delegação baiana crescerá cada vez mais. Integraram o grupo ainda os juízes Geovane Assis e Antônio Ricardo Souza, ambos com atuação no futebol.

Outro estreante nessa edição foi o servidor Leonardo Barreto, que levou a medalha de bronze no tênis. “Foi uma experiência única que uniu toda a equipe. Que venham as próximas Olímpiadas”, comentou o tenista.

Destaques

Representante feminina na delegação, a capixaba e estreante Jéssica Silva se destacou nos jogos. Além de trazer ouro nos 1.500 e 3.000m rasos, finalizou em terceiro lugar a prova dos 5.000m.

Um dos destaques foi no futebol society. Segundo o servidor Roberto Massena, o desempenho espelha a determinação do grupo diante dos desafios de elenco reduzido e lesões. “A expectativa é que os times cheguem ainda mais fortes em 2023, com a adesão de novos atletas do TRE e do Tribunal Regional Federal”, afirmou.

A dupla de vôlei de areia formada por Maurício Borges e Lucas Varela, do TRE-BA, fechou o evento em alto nível, conquistando o bronze para a delegação na categoria livre, formada por atletas de até 45 anos. Já a equipe de atletismo teve como destaque o atleta Luís André Rocha, que ficou com a prata no lançamento de dardo, e bronze no arremesso de peso.

Rocha se destacou também no dominó e foi campeão na categoria individual. A conquista da medalha de prata na dupla formada com o parceiro Arlex  garantiu ainda o inédito troféu de campeão da modalidade à delegação da Bahia.

No futebol, modalidade que desponta com maior representatividade de atletas, os resultados foram animadores. O futsal master disputou acabou na quarta colocação, enquanto o futebol e futsal livres avançaram até as quartas, mas não conseguiram acesso às semifinais.

Sobre os jogos

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) é um evento realizado anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), que visa fomentar a qualidade de vida. Os jogos foram cancelados nos últimos dois anos devido à pandemia do coronavírus. Na última edição, realizada no ano de 2019 em Belo Horizonte (MG), o Regional baiano obteve sua melhor participação na história dos jogos: 32 atletas voltaram para casa com 22 medalhas (três de ouro, oito de prata e 11 de bronze).

Atualmente o evento conta com as modalidades de atletismo, basquete, basquete 3×3, beach tênis, ciclismo, damas, dominó, futebol de mesa, futebol society, futevôlei, futsal, handebol, natação, pesca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro ao alvo, vôlei de praia (duplas e quartetos), vôlei de quadra e xadrez.

Maurício Borges reforçou o convite aos magistrados e servidores do Tribunal para que se juntem ao grupo, participando das movimentações e treinos ao longo do ano, objetivando preparação para a edição de 2023. Segundo ele, a socialização e a prática de atividades físicas que os treinos proporcionam ao longo do ano trazem resultados muito positivos para a saúde física e mental de magistrados e servidores.

Mais informações sobre a ONJT podem ser obtidas através do WhatsApp 71 99197-8080 (Maurício).

Fonte: Secom TRT-5 (Renata Carvalho e Lázaro Britto)

  • Compartilhar:

Voltar