Notícias

Quer começar a correr e não sabe por onde começar? Clique aqui

Publicado em:

Quer começar a correr e não sabe por onde começar? Clique aqui

A corrida é um dos esportes mais acessíveis para todos os públicos. Além de trazer benefícios para a saúde, ela promove uma melhor qualidade de vida. Na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), a atividade é praticada no atletismo, modalidade que reúne mais de 400 atletas do Judiciário Trabalhista de todo o Brasil.

Pensando em você que quer se tornar um corredor preparamos uma lista com dicas espetaculares:

1. Comece devagar e seja constante
Conhece a história da tartaruga e da lebre? É melhor ir aos poucos como a tartaruga, mas com consistência. Não adianta nada ficar ansioso para ter resultados e depois relaxar ou desistir diante das dificuldades. É importante conhecer o seu corpo e ir acostumando-o aos poucos para não sofrer nenhuma lesão.

Primeiro, caminhe por 40 minutos a uma hora. Em seguida, corra de forma gradual: cinco minutos acelerado e depois caminhando normalmente, por um período de pelo menos três meses. Quando já estiver acostumado corra 15 minutos e depois caminhe. Vá aumentando a dose aos poucos, sempre observando como o seu corpo reage.

2. Invista na natação
Poucas pessoas sabem, mas quem tem um bom desempenho no atletismo geralmente é nadador. O treino na piscina, além de fortalecer o corpo inteiro, contribui para o ganho de resistência aeróbica.

O esporte desenvolve o condicionamento cardiorrespiratório, o que deixa o atleta mais competitivo nas corridas, com fôlego de sobra.

3. Procure um profissional
Se você quer ter uma boa performance no atletismo e competir na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é importante ser acompanhado por um treinador que te ensinará as técnicas e os fundamentos do esporte.

Um dos benefícios ao ter uma assessoria esportiva é ser acompanhado por especialistas. Eles montam a planilha de treinos, ajudam a se prevenir de lesões e de treinar além do que o corpo pode. Algumas assessorias ainda contam com acompanhamento nutricional, ortopédico e fisioterapêutico.

4. Não se preocupe com a idade
Muitos servidores públicos pensam que já passaram da fase de praticar esporte. Uma das maiores descobertas que a ONJT proporciona é que não existe limite para ninguém. Uma boa parte dos nossos atletas já passaram da fase da juventude e mesmo assim se destacam nos esportes.

Inclusive, separamos as provas por faixa etária, para que você se sinta mais confortável e possa ter uma experiência melhor. Lembre-se: a maior limitação está na mente. Que tal conversar com algum colega servidor que participa da Olimpíada? Se quiser conversar conosco estamos à disposição, é só entrar em contato pelo e-mail saa@anastra.com.br ou pelas nossas redes sociais.

  • Compartilhar:

Voltar