Notícias

Remarcada: Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho ocorrerá no primeiro semestre de 2022

Publicado em:

Remarcada: Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho ocorrerá no primeiro semestre de 2022

Após reuniões com os representantes das delegações, cujo objetivo foi certificar acerca do cenário em que se encontrava cada Estado com relação à pandemia, assim como colher suas opiniões quanto à realização da XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), prevista para acontecer em novembro de 2021, na cidade de Blumenau (SC), decidimos adiar o evento para o período de 21 a 27 de maio de 2022, mantendo-se a mesma cidade.

A decisão foi tomada considerando o desejo da maioria dos associados, visto que apenas 6 dos 22 Regionais participantes da Olimpíada se posicionaram a favor da realização do evento em novembro de 2021.

Durante os encontros, além do risco de contaminação pela Covid-19, foram pontuados pelos representantes a provável dificuldade em se conseguir liberação do ponto para ir ao evento, visto que o retorno ao trabalho presencial ainda não tem data certa; a falta de incentivo de algumas associações para irem aos jogos em novembro; a falta de treinos por impossibilidade de utilização das quadras ou de reunir os atletas das equipes; a possível dificuldade que seria em participar dos jogos coletivos de máscara ou sem contato físico.

Além disso, mesmo os Estados que se manifestaram pela realização do evento ainda este ano, frisaram que a adesão seria de, aproximadamente, 50% dos participantes. Em assim sendo, teríamos uma Olimpíada com reduzida participação.

Em razão do grande anseio pelos jogos, e da grande receptividade pelos representantes, a Diretoria também decidiu por realizar a nossa Olimpíada no primeiro semestre de 2022. Os jogos serão mantidos na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, que foi palco da melhor Olimpíada, de acordo com os associados.

Esperamos encontrá-los em breve no maior evento esportivo do Judiciário, que visa promover a qualidade de vida dos seus associados.
A Diretoria

  • Compartilhar:

Voltar