Notícias

Retratos da Olimpíada: Servidor do MPF conta experiência da primeira participação no evento

Publicado em:

Retratos da Olimpíada: Servidor do MPF conta experiência da primeira participação no evento

Naykson de Albuquerque Rodrigues, natural de Manaus e residente em Aracaju com a esposa Jovana e dois filhos, Heitor e Clarinha, resolveu encarar a aventura de viajar como atleta do TRT20-SE. Servidor do Ministério Público Federal, ele não viu empecilhos quando foi convidado pelos colegas de futebol que faziam parte da Justiça do Trabalho.

“Em muitas oportunidades quando encontrava os colegas do TRT em Aracaju falávamos de como seria bom irmos às Olimpíadas do TRT, viajarmos todos juntos e tentar trazer uma medalha para o TRT em Sergipe. De tantas conversas sobre o assunto e principalmente dos esboços de nosso time de futsal, fui animando para participar do evento, mesmo não sendo do TRT, pois no órgão em que trabalho não temos um evento como esse”, disse.

Aos 39 anos, ele preparou as malas e seguiu, acompanhado da família, com destino para João Pessoa em direção à 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. A expectativa de ver de perto aquilo que tanto ouvia falar estava em alta.

Preparação e desafios

Antes de participar do evento, ele se preparou com dedicação intensa a duas modalidades, dentre as mais de 20 disponíveis na competição: tênis de campo e futsal.

A escolha de uma modalidade individual e outra em grupo foi a motivação principal. Contudo, um imprevisto aconteceu o desafiando a escolher apenas um entre os dois esportes.

Há poucos dias antes dos jogos, Naykson sofreu uma fatura no pé esquerdo durante um dos treinos de futsal, o que o obrigou a desistir de competir em tênis de campo e, assim, preservar mais a saúde para participar do esporte coletivo.

“Em vários momentos pensei que não conseguiria ir [para a Olimpíada], mas minha esposa me deu muito apoio, fiz o tratamento de recuperação da fratura bem direitinho e então pegamos estrada para João Pessoa!”, contou.

Apoio da família foi fundamental

Para Naykson, experimentar a sensação de competição como na adolescência e ainda acompanhado da família foi uma das melhores experiências da vida.

Além do apoio que ele recebeu durante a preparação, ver a esposa e os filhos torcendo pelo seu desempenho no evento, fazer passeios turísticos na cidade e conhecer novas pessoas contribuiu para o aumento da união entre eles. Uma construção de boas memórias. “Tudo o que aconteceu durante a semana dos jogos foi fantástico e deixou lembranças muito agradáveis. Foi muito além positivamente do que eu esperava”, contou.

O conselho de quem viveu: nunca percam a oportunidade

Apesar de o saldo de medalhas ter sido negativo, pois o time de futsal não ganhou a competição, o saldo de memórias positivas superou qualquer sentimento de derrota.

Ao ser questionado sobre a experiência no evento, ele destaca a união de equipe e o respeito aos colegas, enfatizando que, apesar das limitações de todos, a compreensão mútua é essencial.

Naykson confirma a participação nas próximas edições e deixa um conselho valioso para os colegas: “Nunca percam a oportunidade. Certamente terão momentos únicos em sua vida.”

A experiência dele reflete no espírito de amizade e superação que permeia na Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF). Assim como ele, você está convidado a criar memórias inesquecíveis participando da próxima ONJF em Manaus, entre 24 e 30 de agosto.

 

  • Compartilhar:

Voltar