Notícias

Servidores do TRT/PE participam da I Caminhada Histórico-Cultural do Grude 6

Publicado em:

Servidores do TRT/PE participam da I Caminhada Histórico-Cultural do Grude 6

“Arruando pelo Recife”. Este foi o tema e objetivo da primeira Caminhada Histórico-Cultural organizada pelo Grupo de Esportes do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT 6). O passeio ocorreu no último sábado (28) e contou com a participação de cerca de 35 pessoas.

O tema da caminhada surgiu a partir do livro “Arruar: História Pitoresca do Recife Antigo” do escritor pernambucano, Mário Sette, que traz como significado de arruar o ato de contemplar a cidade através do passeio lento, sem deixar de salientar suas qualidades e os defeitos. O servidor do TRT 6 e professor de história Fábio Correia de Araújo foi o idealizador do evento.

Os participantes percorreram diversos pontos da Capital pernambucana, Recife, saindo do tradicional Mercado da Madalena (construído em 1925) com chegada no Cais do Imperador, local onde o imperador Dom Pedro II atracou para uma visita a Pernambuco, em 22 de novembro de 1859.

Para Fernando de Mesquita Mota Júnior, um dos organizadores do passeio, atividades como esta interferem diretamente na qualidade de vida dos servidores. “Momentos de descontração, lazer e sociabilização ajudam na integração e congraçamento entre os servidores, melhorando a qualidade de vida e a saúde por meio da caminhada”, disse.

Em março deste ano, o Grude 6 promoveu uma caminhada ecológica de nove quilômetros partindo da praia de Barra de Jangada, na Foz do Rio Jaboatão, até a praia de Itapuama e teve 45 participantes.

  • Compartilhar:

Voltar