Notícias

Trazendo 14 medalhas, equipe olímpica do TRT-2 avalia participação na 19ª ONJT

Publicado em:

Trazendo 14 medalhas, equipe olímpica do TRT-2 avalia participação na 19ª ONJT

“A Olimpíada da JT foi maravilhosa para mim, foi minha estreia e consegui ganhar várias medalhas! Eu sou atleta amadora, amo esporte e acho que tem tudo a ver reunir as pessoas, confraternizar. A gente faz amizades, é muito legal”. Foi assim que a servidora Lara Longo, do TRT-2, resumiu sua opinião sobre a participação na 19ª Olímpiada Nacional da Justiça do Trabalho, que aconteceu entre os dias 21 e 27 de maio, em Blumenau (SC), após uma pausa de dois anos imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Lara foi o destaque da delegação paulista, conquistou 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze nos esportes em que competiu — atletismo, natação e tênis individual. A servidora afirmou que se surpreendeu com a participação na ONJT, pois, além da prática de esportes, é um espaço de muita interação entre colegas de todo o país. “Não esperava fazer tantas amizades, achei o pessoal muito amigável e acolhedor, as competições foram muito fair play, todo mundo estava bastante interessado em ganhar, mas também em ser ético e correto na competição. Achei uma competição muito bonita e estimulante, o esporte é realmente uma coisa maravilhosa, eu amo”, destacou Lara.

Outro destaque da delegação de São Paulo foi, novamente, a equipe de vôlei feminino que conquistou o tricampeonato e, dessa vez, sem perder sequer um set nos jogos. Deborah Clini, a veterana da equipe, descreveu a participação na ONJT como “simplesmente fantástica”. A servidora começou a jogar vôlei aos 35 anos e hoje, com 55, afirma que não quer parar nunca mais. “Competir em seu esporte preferido estando ao lado de amigos e colegas que fazem parte de sua jornada de vida é imensurável”, afirmou Deborah.

Além do destaque no vôlei de quadra, as meninas também trouxeram para casa mais duas medalhas inéditas, no vôlei de areia na categoria master e livre. Para Camila Duarte, a vitória das duplas na areia é mais uma prova da parceria e sintonia de sucesso entre as servidoras. “O vôlei de areia é outro tipo de jogo, que exige paciência, habilidade, atenção e principalmente sintonia e confiança na sua dupla”, afirmou Camila que participou pela primeira vez da modalidade livre com sua parceira Sâmia Salomão. “Agora não tem jeito: hegemonia do TRT-2 na quadra e na areia”, concluiu Camila.

Na natação, além das medalhas conquistadas por Lara Longo, Scheilla Brevidelli também trouxe uma medalha de prata e uma de bronze. A servidora começou a nadar aos 46 anos e quase desistiu no início, pelas dificuldades. Foi quando descobriu a ONJT que decidiu continuar. “Quando soube das Olimpíadas, em 2015, eu quis participar, mas nunca ganhava medalha e ficava triste. Então, em 2018, eu comecei a treinar forte, com aulas particulares e consegui minha primeira vitória com uma medalha de ouro. Participar das Olimpíadas é um incentivo para aprender cada vez mais”, afirmou Scheilla.

Esporte e socialização

A delegação de São Paulo ficou em décimo lugar no quadro geral de medalhas, 14 no total, sendo oito ouros, três pratas e três bronzes. Mas para os servidores e servidoras que participaram, o mais marcante na participação foi a integração entre colegas de todo o país. “É muito bonito ver a galera se juntando num clima de competição sadia, descontração, todo mundo praticando esporte, confraternizando, se desafiando e se apoiando. É sempre uma experiencia muito rica”, disse Pedro Breier, medalha de bronze no xadrez.

Para Deborah Clini, o incentivo ao esporte é imprescindível para saúde e sociabilização dos trabalhadores do Judiciário Federal. “O esporte é algo maravilhoso que deveria ser muito incentivado no trabalho, pois sua prática desestressa, auxilia na saúde e no convívio com as pessoas. O vôlei, por ser um esporte coletivo, nos ensina como trabalhar em grupo, como sua decisão pode interferir nas pessoas ao seu lado”, destacou a servidora.

Depois de dois anos de pausa por conta do distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19, os servidores e servidoras voltaram já pensando nos preparativos da próxima edição da ONJT. “Fica o convite para todo mundo que gosta de esporte participar das próximas olímpiadas com a gente”, disse Pedro.

O Sintrajud contribuiu com a organização da delegação de São Paulo e expressa orgulho das conquistas dos servidores e servidoras paulistas. A diretoria do Sindicato reafirma o compromisso de buscar atuar cada vez mais junto com os servidores e os sindicalizados visando ampliar o incentivo às práticas esportivas, artísticas e de atenção integral à saúde dos trabalhadores que promovem a concretização do acesso à justiça no estado de São Paulo.

Fonte: Sintrajud

  • Compartilhar:

Voltar