Notícias

TRT6-PE tem maior número de participantes no Desafio Virtual e leva troféu pela segunda vez

Publicado em:

TRT6-PE tem maior número de participantes no Desafio Virtual e leva troféu pela segunda vez

A segunda edição do Desafio Virtual, que contemplou corrida, natação e ciclismo, fez bem muitos associados da Anastra. O evento, que aconteceu entre os dias 1 e 2 de maio, teve como Regional destaque o TRT6-PE, pela segunda vez. Confira aqui o boletim dos participantes.

Ao todo, 51 atletas de Pernambuco praticaram atividade física, buscando assim cumprir a missão da Anastra de promover a qualidade de vida entre os associados. Especialmente em tempos de pandemia, onde um dos pilares para a boa saúde é sair do sedentarismo.

De acordo com a gerente Christiane Abad, o Desafio foi um evento que surgiu diante da crise sanitária que assolou o país e que impedia a presença física na Olimpíada. “Foi a forma que a Anastra encontrou de incentivar à prática de exercícios físicos, pois sabemos que isso é fundamental para o bem-estar. Realizar este desafio e ver os associados se esforçando para sair do sedentarismo é o nosso troféu”, disse.

Diante do sucesso que fez entre os atletas, a pretensão é manter o Desafio Virtual periodicamente para unir cada vez mais os associados. O evento, que não visa a disputa por tempo entre os participantes, tem como principal objetivo o desafio individual, com a participação em algumas das modalidades oferecidas.

Para a servidora do TRT6-PE Maria Isabel, o Desafio a ajudou a superar os próprios limites. “Tentei os 5km [na corrida], mas o meu joelho e fascite plantar não me deixaram concluir. Nadei com o joelho incomodando muito, mas meu menino de 8 anos me incentivando na borda da piscina fez a diferença. Ano passado não participei do Desafio e este ano, por estar integrando a coordenação [do Grude 6], senti-me na obrigação de participar. Vou voltar a treinar direitinho. Obrigada pela oportunidade”, finalizou.

  • Compartilhar:

Voltar