Notícias

TRT/RN lança projeto para promover saúde dos servidores

Publicado em:

TRT/RN lança projeto para promover saúde dos servidores

Uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) voltada à promoção da saúde dos servidores e magistrados promete combater maus hábitos como o sedentarismo. Trata-se do projeto “TRT-RN na Medida” lançado na terça-feira (01/08) pela presidência do Regional. Mais de 40 candidatos já se inscreveram nas primeiras horas após a abertura das inscrições para o programa.

O projeto tem como principais objetivos a melhoria na qualidade de vida, a promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças, através do incentivo para as práticas desportivas regulares e a mudança de hábito.

Durante dois meses, os servidores e magistrados selecionados vão participar gratuitamente de atividades físicas desenvolvidas por uma equipe de profissionais e terão acompanhamento nutricional individualizado com nutricionistas.

Serão disponibilizadas 30 vagas para titulares e 15 para suplentes, que assumirão em caso de desistência de algum participante nos 15 primeiros dias de atividades do programa. Para a seleção dos participantes serão feitos exames físicos, médicos e laboratoriais.

Após a seleção individual dos participantes, serão formadas três equipes de dez pessoas, que se desafiarão para alcançar seus melhores resultados. Além dos critérios físicos, como ganho de massa muscular, serão contabilizados, por exemplo, pontos para as equipes com maior participação em aulas coletivas.

As equipes ainda assistirão a palestras sobre temas relacionados à saúde, alimentação, motivação e qualidade de vida. No final dos dois meses de programa, o TRT NA MEDIDA classificará os melhores resultados, individualmente e em equipe.

 

  • Compartilhar:

Voltar