Notícias

Você gosta de pescar? Conheça mais sobre o esporte

Publicado em:

Você gosta de pescar? Conheça mais sobre o esporte

A pesca é conhecida como o esporte mais antiestresse da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. É que os participantes se deslocam para um local mais tranquilo, o que proporciona um relaxamento maior. Na última edição do evento, em 2019, foram 31 pessoas que competiram em uma fazenda próximo a Belo Horizonte.

Um dos atletas mais conhecidos da modalidade é o Gilson Lacerda, do TRT21-RN. E foi com ele que pegamos algumas dicas, em uma entrevista, sobre o esporte. Confira:

Desde quando você começou a pescar e por quê?

Eu comecei a pescar desde pequeno com meu pai que também gosta muito de pescar e continuo pescando com ele até hoje.

Quais são os seus peixes favoritos?

Gosto muito de pescar os peixes esportivos. Tucunaré e Robalo são os meus preferidos.

Tendo a oportunidade de conhecer vários locais de pesca, em diferentes estados, por meio da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, qual deles mais lhe agrada para pescar?

Minha preferência é a praia, acho mais desafiador pegar um peixe no mar com tanta água, mas todos os lugares que pescamos na Olimpíada até agora foram incríveis, principalmente a última em Belo Horizonte. Foi uma das mais difíceis, porém desafiadora e prazerosa.

Quais são os equipamentos fundamentais usados no esporte hoje?

Para fazer uma pescaria sem problemas de equipamentos na Olimpíadas, o atleta deve levar duas varas, uma entre 2.m e 2.5.m e uma entre 3.50 m a 4.m; duas carretilhas ou ou molinetes de tamanhos compatíveis; linha 0,25 a 0,30 mim; anzóis e chumbo de vários tamanhos. Além de alicate, tesoura. Todo pescador deve ter sua caixa de tralhas.

Você tem muita experiência no esporte e já conquistou vários pódios na Olimpíada. Quais dicas você gostaria de compartilhar com os colegas?

Praticar a pescar durante o ano sempre que possível, estudar o regulamento da pescar, analisar o tipo de pecaria que vai acontecer na Olimpíada, considerado que dependendo do local a pesca muda todos os anos, e paciência que é fundamental na competição. É importante também o pescador explorar o seu local de pesca e pescar com intensidade durante todo o tempo da competição. Ele também tem que ir atrás do peixe, não só ficar esperando.

  • Compartilhar:

Voltar